Páginas

Resenha: Esperando por você

Titulo: Esperando por Você 
Autora: Susane Colasanti 
Páginas: 336 
Editora: Novo Conceito 
Livro no Skoob 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek o amor da sua vida? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa. 

Acho que a primeira coisa que preciso comentar nessa resenha é: Eu gosto de livros para o publico adolescente. Gosto de historias sobre ensino médio  as dificuldades dos primeiros relacionamentos. Acho que agora você deve estar se perguntando porque estou comentando algo pessoal em uma resenha, bom sem explicar que eu gosto do gênero não seria possível escrever essa resenha. Então Esperando por você é um livro voltado para o publico adolescente, porém se você gosta do gênero vai gostar da leitura, se não, eu recomendo que não leia o livro. 

A escrita da Susane é boa, não digo perfeita porque tem seus defeitos, alguns termos que ela coloca nos diálogos não me agradou, mas é uma linguagem fácil e realmente indicada para o seu publico. Gostei da sua forma de criar personagens, eles não são superficiais, e muito menos os seus problemas. São personagens que convencem e que muitas vezes até parecem pessoas com quem já convivemos, ou até mesmo nós mesmos.
"Quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é; você fica presa dentro desta imagem e pronto. E, no ano passado, todos chegaram à conclusão de que eu era maluca." 

No inicio do livro me irritei um pouco com a Marisa, tinha vontade de entrar dentro do livro e ter uma boa conversa com ela e explicar algumas cosias sobre a vida. Esse sentimento foi muito bom porque essa certa "raiva" que senti por ela me fez ler o livro muito mais rápido porque queria chegar logo no momento em que ela iria amadurecer, e isso realmente aconteceu, ela amadureceu muito durante a historia. 

Nash me conquistou desde as primeiras paginas, e olha, vou coloca-lo na minha lista de personagens favoritos é que eu me casaria rs. A parte empolgante mesmo da historia fica em descobrir quem é o misterioso DJ que faz podcasts tão bons. Para mim não ouve surpresa, já sabia desde sempre quem era rs Mas mesmo assim eu gostei desse detalhe a mais na historia.



"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando."

A diagramação do livro esta fofa, como sempre eu tenho que elogiar a novo conceito. Eu gosto do trabalho da editora em relação a isso, a letra é em um tamanho ideal e as paginas tem um textura muito gostosa. Com relação a capa é uma das raras vezes que vejo uma capa que combine tanto com o livro.

Como já disse no inicio do livro é um bom livro para o publico, e para quem gosta. Uma leitura rápida e envolvente. Não perfeita, mas ainda assim gostosa. 



Um comentário: